Explique de forma as diferenças étnicas e religiosas na região da ex lugoslavia contribuiram para o processo de independência dos novos estados
Respostas
Resposta:
Após a morte do líder Marechal Tito, que mantinha a imparcialidade entre as diferenças étnicas no país, assumiu um presidente sírio, o que despertou o sentimento nacionalista dos outros povos.
Explicação:
A Iugoslávia era um país formado por diversos povos e etnias (sérvios, montenegrinos, albaneses...), de diferentes religiões (cristã, cristã ortodoxa e muçulmana), fatores que eclodiram em guerras de independência, principalmente após a morte do Marechal Tito.
A Fragmentação da Iugoslávia
O território Iugoslavo foi formado após a Primeira Guerra Mundial, e teve como resultado um país formado por diversas etnias, com grande diversidade cultural em seu interior. Na década de 1920, se tornou socialista.
Na década de 1980, com a crise do socialismo afetando os mais diversos pontos da vida da população e a morte do Marechal Tito, grande líder iugoslavo, as diferenças étnicas e religiosas, que existiram sempre, eclodiram de forma intensa, a ponto de se manifestarem em forma de Guerra Civil.
Para saber mais sobre a fragmentação iugoslava, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/9447763
#SPJ2