A bexiga caída ou incontinência urinária é a incapacidade voluntária de prevenção da saída de urina. É considerado um sintoma, mas também uma manifestação comum às condições que alteram a estrutura e função do trato urinário. Pode-se afirmar que:
I. É a evacuação de urina prejudicada, envolvendo contração muscular, transmissão neuronal, estímulo hormonal e fatores mecânicos.
II. Nas mulheres, o relaxamento da bexiga pode ocorrer, mas nunca após a gestação.
III. A incontinência masculina pode ser causada por obstrução mecânica na próstata da uretra peniana.
IV. A incontinência urinária pode resultar do uso de medicamentos, doenças, imobilidade ou constipação. Existe a incontinência por esforço devido a um estímulo benigno como a tosse, espirro ou a risada. Outros fatores que estimulam a incontinência urinária são exercícios físicos ou levantamento de objetos.
V. A incontinência urinária por transbordamento é resultado de um volume urinário que excede a capacidade da bexiga.
Estão corretas:
Respostas
Olá!
Sua pergunta está na categoria errada, porém, eu acho que da para responder.
A incontinência urinária é a perda do controle da bexiga. Os sintomas podem variar de um vazamento de urina leve à saída abundante e incontrolável do mesmo. Pode acontecer a qualquer um, mas é mais comum com a idade. As mulheres experimentam o dobro do que os homens, inclusive após a gestação,
A maioria dos problemas com o controle da bexiga ocorre quando os músculos estão muito fracos ou muito ativos. Se os músculos que mantêm a bexiga fechada enfraquecerem, pode-se ter acidentes ao espirrar, rir ou levantar objetos pesados. Isso é chamado de incontinência de esforço(ou estresse).
De igual forma pode ocurrir pelo transbordamento de um volume urinário que excede a capacidade da bexiga.
Baseado nessa informação, as alternativas corretas são: I, III, IV e V
Resposta Correta: I, III, IV, V
Conferida pelo AVA