O Teatro Lambe-Lambe também conhecido como Teatro de Miniaturas foi inspirado nos fotógrafos ambulantes que utilizavam máquinas em forma de caixa. Esta técnica surgiu no Brasil na década de 80 com as brasileiras Ismine Lima e Denise di Santos, sendo considerada por Álvaro Apocalypse “a mais nova grande invenção do teatro de animação do mundo”. A afirmação é:
Falsa
Verdadeira
Respostas
Resposta:
eu acho que é verdadeira
Explicação:
O “Teatro Lambe-Lambe” é uma caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, onde são encenados espetáculos de teatro de bonecos, de curta duração, geralmente assistidos por uma ou duas pessoas em cada sessão.
O nome “lambe-lambe” faz alusão às antigas máquinas fotográficas que povoaram as praças brasileiras no início do século XX.
Esta técnica surgiu no Brasil na década de 80 com as brasileiras Ismine Lima e Denise di Santos, sendo considerada por Álvaro Apocalypse “a mais nova grande invenção do teatro de animação do mundo”.
Após conhecer o trabalho do bonequeiro Antonio Leopolski, no ano de 2004, iniciamos a construção de nossa primeira caixa-teatro: “A Flor” e “Romiau e Julinha”.
Em 2009, surgem outras duas caixas: “Missiva” e “Miragem”. Em 2011 o espetáculo “El Viaje” é incorporado ao repertório, possibilitando um novo formato de espetáculo, com as três caixas apresentando-se simultaneamente.