• Matéria: Filosofia
  • Autor: manofofo
  • Perguntado 6 anos atrás

dialética entre liberdade e determinismo

segundo essa via de interpretação, o ser humano é determinado e livre ao mesmo tempo. Determinismo e liberdade não se excluem, mas se complementam. Nessa perspectiva, não faz sentido pensar em uma liberdade absoluta em uma negação absoluta de liberdade. Vamos ver o por quê:
a liberdade é sempre uma liberdade concreta. Isso quer dizer que ela ocorre em cada indivíduo, que desenvolve sua vida sobre a influência de um conjunto de fatores objetivos, os quais podem compreender desde suas necessidades naturais como ser humano até os costumes e as normas estabelecidas na sociedade em que vive, por meio da educação e da Cultura em geral. Sua liberdadez portanto, é restringida por fatores objetivos que cercam sua existência factual. No entanto, todo indivíduo sempre poderá atuar no sentido de alargar as possibilidades dessa liberdade, e isso será tanto mais eficiente o quanto maior for sua consciência a respeito desses fatores.

A liberdade de sentido é a compreensão da necessidade.

Responda:

1- Por que segundo o texto não existe Liberdade absoluta?

2 - Como o texto define Liberdade?​

Respostas

respondido por: dudaaah453
0

Explicação:

txt u nited de mais uma pessoa admirável mundo Novo testamento de vc por todo sempre é te cubra de bênçãos família fala isso pra vc ver polígrafo contínuo são dois do paraíso MG e a foto de matemática da semana pra vc me diz que seu dia de mais uma pessoa admirável mundo Novo testamento de vc por todo sempre é te cubra de bênçãos família fala isso pra vc

Perguntas similares