Respostas
Resposta:
Não. Podemos não perceber mas elas estão na verdade em toda parte, e muitas vezes podendo até mesmo ser benéficas para nós, e até recebem o nome de probióticos, o que significa são bactérias benéficas que ajudam a manter a saúde digestiva, auxiliando no fortalecimento da imunidade, ajudando na prevenção de infecções urogenitais e participando do controle de alergias bem como sendo um forte aliado na luta contra o câncer.
Explicação:
Segundo o gastroenterologista e presidente da Kansas Medical Clinic, o Dr. Shekah K. Challa as bactérias são essenciais para a manutenção da boa saúde. Dessa maneira, elas podem ser classificadas como benéficas e nocivas.
Cada pessoa é um superorganismo, uma coletividade de espécies vivendo lado a lado, em cooperação, para controlar o corpo que nos sustenta.
Muitas vezes se não fossem pelas bactérias benéficas presentes no sistema digestivo, as bactérias nocivas assumiriam o controle e o deixariam doente. Por isso é importante manter o equilíbrio entre as espécies.
Portanto, precisamos nos livrar da ideia de que todas elas são ruins. Pois, muitas delas são benéficas e a essas chamamos de probióticos.
Para mais informações....
Probióticos para leigos – Dr. Shekhar K. Challa
Gastroentorologista e presidente da Kansas medical Clinic.
10% Humano – Alanna Collen.