URGENTE!!!!
Leia o texto com muita atenção: “Quando estudamos em mecânica a queda livre dos corpos, sempre mencionamos o experimento de Galileu Galilei.Ele acreditava que o óbvio era o certo. Pegou uma pena de uma ave qualquer e uma pedra e as abandonou de uma mesma altura. Pediu para que observassem a queda, e concluiu que os corpos mais “pesados” atingem o chão __________________________________. Algum tempo depois, não muito satisfeito com a teoria de Galileu, Isaac Newton, através da utilização de experimentos realizados no _________________, ou seja, sem a influência do ar, comprovou experimentalmente que a teoria de Galileu era relativa e não absoluta. Mostrou que quando se tem a influência do ar, a pena realmente demora mais a cair do que a pedra. Isso acontece porque o ar tem maior poder influenciador na pena do que na _____________________. Mas se tirarmos o ar do meio, ambos chegarão ao chão ao _______________________ _________________. Teremos, então, a definição de que os corpos abandonados na superfície da Terra, sem presença de ar, adquirem um movimento ____________________ ___________________ chamado de queda livre, cujo valor é de aproximadamente ____________________.” Após a leitura, as palavras que completam o texto corretamente, respectivamente, são:
Respostas
Resposta:
Quando estudamos em mecânica a queda livre dos corpos, sempre mencionamos o experimento de Galileu Galilei.
Ele acreditava que o óbvio era o certo. Pegou uma pena de uma ave qualquer e uma pedra e as abandonou de uma mesma altura. Pediu para que observassem a queda, e concluiu que os corpos mais “pesados” atingem o chão primeiro.
Algum tempo depois, não muito satisfeito com a teoria de Galileu, Isaac Newton, através da utilização de experimentos realizados no vácuo, ou seja, sem a influência do ar, comprovou experimentalmente que a teoria de Galileu era relativa e não absoluta. Mostrou que quando se tem a influência do ar, a pena realmente demora mais a cair do que a pedra. Isso acontece porque o ar tem maior poder influenciador na pena do que na pedra.
Mas se tirarmos o ar do meio, ambos chegarão ao chão ao mesmo tempo. Teremos, então, a definição de que os corpos abandonados na superfície da Terra, sem presença de ar, adquirem um movimento uniformemente variado chamado de queda livre, cujo valor é de aproximadamente 9,8 m/s².
Explicação: