Quais os tipos de hipertrofia muscular?
Quais benefícios da musculação?
Quais as principais funções dos músculos? Aproximadamente quantos músculos temos em nosso corpo?
O que é hipertrofia muscular?
O que é hipertrofia muscular transitória ou sarcoplasmática?
O que é hipertrofia muscular crônica ou miofibrilar?
Respostas
1.Temos dois tipos de hipertrofia: hipertrofia miofibrilar ou tensional, e hipertrofia sarcoplasmática ou metabólica que são inversamente proporcionais no que se refere à intensidade e volume.
2.Melhora a postura corporal. ...
Diminui a quantidade de gordura. ...
Tonifica os músculos. ...
Combate problemas emocionais. ...
Aumenta a densidade óssea. ...
Diminui o risco de diabetes. ...
Melhora o condicionamento cardiorrespiratório
3.O corpo humano é formado por aproximadamente 600 músculos, que trabalham em conjunto com ossos, articulações e tendões para permitir que façamos diversos movimentos.a) Produção dos movimentos corporais: movimentos globais do corpo, como andar e correr. b) Estabilização das Posições Corporais: a contração dos músculos esqueléticos estabilizam as articulações e participam da manutenção das posições corporais, como a de ficar em pé ou
4.A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho e volume dos músculos em resultado à sobrecarga imposta. Ou seja, trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente a uma maior exigência de trabalho. Além disso, o processo da hipertrofia muscular é reversível
5.A hipertrofia transitória é o aumento de volume do músculo que ocorre durante uma sessão de exercício, decorrente principalmente do acúmulo de líquido (originário do plasma sanguíneo) nos espaços intersticial e intracelular no músculo, sendo que o este retorna ao sangue algumas horas após o exercício.Hipertrofia sarcoplasmática é basicamente o mesmo processo da hipertrofia miofibrilar, estimulando o músculo através do treino, só que sem exigir tanto do músculo e causando menos danos aos seus tecidos.
6.a hipertrofia crônica ocorre com o treinamento de longa duração. É o aumento real do músculo causado pelo aumento da quantidade de fibras e pelo aumento do diâmetro das mesmas.Hipertrofia miofibrilar é o processo que o músculo faz quando os miofilamentos através de feixes que fazem a sua contração aumentando o esforço do músculo. Estão localizadas em toda fibra muscular do esqueleto humano.