Respostas
Resposta:
1- Sumérios,acadianos,babilônios, assírios e caldeus
2- A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates.
3-Estes rios eram de fundamental importância para os povos desta região, pois permitiam o cultivo de alimentos - eram utilizados como fonte de irrigação na agricultura -, forneciam uma defesa natural contra invasões, posto que é especialmente difícil combater atravessando um rio e forneciam rotas comerciais que facilitavam o deslocamento de pessoas e produtos.
4- No topo da pirâmide estava o rei, depois os sacerdotes e nobreza, logo em seguida os burocratas, militares, comerciantes e artesãos e na base da pirâmide os camponeses e escravos.
5-O zigurate é uma forma de templo, criada pelos sumérios e comum para os babilônios e assírios, pertinente à época do antigo vale da Mesopotâmia e construído na forma de pirâmides terraplanadas.Os zigurates, considerados moradias das divindades locais, eram estruturas grandiosas.
Espero ter te ajudado, bons estudos!
Resposta:
1- O sul da Mesopotâmia, onde os rios desaguam no Golfo Pérsico, era conhecido como Suméria e suas principais cidades foram: Ur, Larsa, Eridu e Lagash. O centro, correspondendo ao curso médio dos rios, era chamado de Acádia, sobressaindo as cidades de Babilônia, Uruc, Nipur, Sipar e Acad.( Só tu pegar os nomezinhos ali)
2- A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates.
3- foi graças aos rios que os povos mesopotâmicos puderam desenvolver a agricultura e a pecuária, pois os rios deixavam o solo fértil.
4- A sociedade da Mesopotâmia era dividida em uma estrutura de pirâmide, com concentração cada vez maior de poder quanto mais alto o sujeito estivesse.
5- O zigurate é uma forma de templo, criada pelos sumérios e comum para os babilônios e assírios, pertinente à época do antigo vale da Mesopotâmia e construído na forma de pirâmides terraplanadas.