Respostas
Resposta:
Mitos são formas encontrada pelos povos antigos para explicar sua própria realidade, a origem de suas tradições, dos homens, os eventos da natureza, etc.
Os mitos são classificados de duas formas: mitos cosmogônicos e mitos de origem.
Exemplo de mito cosmogônico é a crença dos nórdicos em relação ao surgimento do Universo. Segundo a visão desse povo, no início dos tempos havia um grande abismo vazio e, próximo a ele, uma região nebulosa e gelada (Niflheim) e outra quente e clara (Muspelheim). O encontro do gelo de uma com o calor de outra fez com que surgissem o gigante Ymir e uma vaca chamada Audhumla.
Exemplo de mito de origem é a história a respeito da fundação de Roma. De acordo com a mitologia romana, a cidade de Roma foi criada por Rômulo e Remo, dois irmãos gêmeos que, depois de abandonados, foram achados e amamentados por uma loba. Logo depois, foram encontrados por um pastor de ovelhas, que os criou até a idade adulta. Após fundarem a cidade no mesmo local que foram encontrados pela loba, Rômulo desentendeu-se com Remo e matou seu irmão.
O mito possui três funções principais:
-Explicar
-Organizar
-Compensar
Resposta: Mitos são formas encontrada pelos povos antigos para explicar sua própria realidade, a origem de suas tradições, dos homens, os eventos da natureza, etc.
Explicação: Resumo !