Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças
Respostas
Resposta:
Segundo a teoria da Evolução, proposta por Charles Darwin esta afirmação é correta.
Explicação:
A afirmação, "mais correta", é: os organismos mais adaptados a um certo ambiente são os que, no final das contas, sobrevivem e se reproduzem, partilhando seus genes com seus descendentes.
Cada ambiente demanda certas características dos organismos que tentam sobreviver nele; por ambiente entende-se: o lugar em que o organismo vive e tudo que nele há, incluindo predadores e presas.
Em relação a adaptação: pode ser o caso de uma pelagem mais grossa, no caso de organismos que tentam sobreviver em regiões frias, ou uma "cor de areia" (para se camuflar) para organismos que vivem em desertos e podem ser predados por outros organismos de nível trófico superior; enfim, as adaptações são diversas e os organismos que têm as melhores características para viver/sobreviver em um certo ambiente são, geralmente, os que o fazem.
OBS: Não confunda Darwinismo com Lamarquismo. Este último diz que o ambiente molda o organismo fazendo com que ele assuma características específicas que o tornam mais apto à sobrevivência no ambiente em questão, enquanto que o Darwinismo diz que os mais adaptados (p.s.: hoje sabe-se que por conta de sequenciais mutações "benéficas") são os que apresentam-se mais aptos à sobrevivência no ambiente em questão.