Respostas
Resposta: Não há uma definição exata para o conceito de força, pois o entendimento dessa grandeza é algo intuitivo. De forma simples, podemos entender o que gera a ação de forças sobre os objetos e quais são os tipos de forças.
A força é uma grandeza do tipo vetorial, ou seja, é definida a partir das informações de valor numérico (módulo), direção e sentido. A ideia de força está associada a ações como puxar, empurrar, arrastar, quebrar, etc.
ELEMENTO DE FORÇA: Os elementos de uma força são dois a massa e a aceleração, foi uma gradeza que teve como pai o físico newton, assim podemos dizer que a força pode ser medida em kg por ser a unidade da massa, e em m/s² que tem como característica ser a unidade da aceleração.
FORÇA DE ATRITO: A força de atrito é um tipo de força que está presente quando duas superfícies entram em contato. Quando caminhamos, empurramos o chão para trás e o atrito existente entre nossos pés e a superfície é o responsável por nos impulsionar para frente. Ao esfregar as mãos, pode-se sentir calor por causa do atrito gerado com o movimento. As forças de atrito podem ser opostas aos movimentos, dificultando-os, ou a favor dos movimentos, quando facilitam a sua execução.
FORÇA ELÁSTICA: é a força exercida sobre um corpo que possui elasticidade, por exemplo, uma mola, borracha ou elástico.
Essa força determina, portanto, a deformação desse corpo quando ele se estica ou se comprime. Isso dependerá da direção da força aplicada.
FORÇA CENTRÍPETA: é a força resultante que puxa o corpo para o centro da trajetória em um movimento curvilíneo ou circular.
Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme possuem velocidade modular constante. Entretanto, um objeto que se desloca em arco, com o valor da velocidade constante, possui uma variação na direção do movimento; como a velocidade é um vetor de módulo, direção e sentido, uma alteração na direção implica uma mudança no vetor velocidade.
Explicação: ESPERO TER AJUDADO.