As pirâmides para os Maias funcionavam como lugar para: * 1 ponto a) entretenimento e diversão de toda a população, pois ficavam próximas a praça central, lugar para comércio e rituais. b) rituais de sacrifício, toda população se reunia próximo aos templos, na praça central, para assistir aos rituais religiosos. c) enterrar seus mortos, como acontecia no Egito Antigo, pois eles também possuíam faraós. d) rituais de religião para uma pequena parte da população que não precisava trabalhar, pois viviam se divertindo nas praças centrais
Respostas
Resposta:
b) rituais de sacrifício, toda população se reunia próximo aos templos, na praça central, para assistir aos rituais religiosos.
Explicação:
Eram espaços pequenos, localizados no topo das pirâmides, onde os reis realizavam alguns rituais. O templo era frequentado pelo rei, pela família real e por alguns súditos. As pirâmides maias eram fruto do grande conhecimento de matemática e arquitetura desse povo. Elas eram dedicadas aos deuses e não serviam como residência. Uma mesma cidade podia ter até dez pirâmides, dependendo da área ocupada. Na cidade de Chichén Itzá, no México, estão localizadas El Castillo e outras seis pirâmides. “Mas existem mais, que estão totalmente destruídas e que ainda não foram estudadas”, afirma Alexandre Guida Navarro, historiador e pesquisador da Unicamp e da Universidade de Yucatán. A civilização maia ocupou o território onde hoje ficam México, Guatemala, Belize, El Salvador e Honduras, na América Central, e surgiu por volta de 1800 a.C. Os maias viveram seu auge entre os séculos 3 e 10, mas acabaram dominados pelos espanhóis no século 16. Até hoje, arqueólogos já encontraram mais de 400 cidades de tamanhos variados e acredita-se que existam ainda várias outras ocultas sob as florestas, à espera de novas escavações para serem descobertas.