• Matéria: Português
  • Autor: pequenaolivier8074
  • Perguntado 6 anos atrás

Carlos Drummond de Andrade é um dos expoentes do movimento modernista brasileiro. Com seus poemas, penetrou fundo na alma do Brasil e trabalhou poeticamente as inquietudes e os dilemas humanos. Sua poesia é feita de uma relação tensa entre o universal e o particular, como se percebe claramente na construção do poema Confidência do Itabirano. Tendo em vista os procedimentos de construção do texto literário e as concepções artísticas modernistas, conclui-se que o poema acima

Respostas

respondido por: rayltonsccp39
73

Resposta:

Alternativa C

Evidência uma tensão histórica entre o "eu" e a sua comunidade, por intermédio de imagens que representam a forma como a sociedade e o mundo colaboram para a constituição do indivíduo.

respondido por: larissamagrani
13

O poema de Dummond evidência uma tensão histórica entre o "eu" e a sua comunidade, por intermédio de imagens que representam a forma como a sociedade e o mundo colaboram para a constituição do indivíduo.

Carlos Drummond de Andrade foi poeta, escritor, contista brasileiro e, até hoje, é bastante famoso e lembrado pelos amantes de literatura.

Drummond fez parte da segunda fase do Modernismo e foi representante da "poesia de 30", com a obra "Algumas poesias".

O poeta possui inúmeros poemas, sendo o mais conhecido "No meio do caminho”, publicado em 1928.

Dentre suas obras de poemas, contos, crônicas e literatura infantil, as mais célebres são: Confidência do Itabirano, Poema de Sete Faces, Ausência, Poemas.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/20491784

Anexos:
Perguntas similares