Respostas
Resposta:
Explicação:A violência doméstica ainda é um problema sério na China, onde 25% das mulheres teriam sofrido algum tipo de agressão. O dado é da Federação das Mulheres de Toda a China. Desde a década de 1990, grupos de defesa dos direitos das mulheres passaram a atuar no país.
Uma nova lei sobre a questão foi aprovada pela Assembleia Nacional Popular chinesa, órgão legislativo máximo, em dezembro de 2015, e entrou em vigor em março deste ano. Agora, é considerado como violência doméstica "dano físico, psicológico ou de outro tipo", com manifestações de abuso ou maus-tratos físicos e psicológicos.
Resposta:Uma das recomendações para impedir a propagação da Covid-19, infecção causada pelo novo coronvírus, é a quarentena. A medida já se mostrou eficaz em diversos lugares do mundo, pois evita o contato entre pessoas contaminadas e saudáveis, mas na China a medida teve como consequência um efeito muito negativo: o aumento dos casos de violência doméstica contra as mulheres.
Explicação:
violência doméstica ainda é um problema sério na China, onde 25% das mulheres teriam sofrido algum tipo de agressão. O dado é da Federação das Mulheres de Toda a China. Desde a década de 1990, grupos de defesa dos direitos das mulheres passaram a atuar no país.