Respostas
Sempre que desperdiçamos tempo, perdemos a oportunidade de utilizá-lo para fazer algo de valor. No entanto, mesmo que pouco se fale nisso, o oposto também é verdade: dinheiro é tempo. E essa percepção pode mostrar a grande contribuição do dinheiro para a conquista da felicidade.
Tempo não é dinheiro, para pessoas que não pensam dessa forma.
Tempo, dinheiro e trabalho são conceitos distintos. Tempo é vida, dinheiro é reserva de valor ou meio de troca e o trabalho é esforço para gerar valor. As ações se dão no tempo, mas não pode ser remuneradas em dinheiro porque sua maior recompensa é o próprio valor que geram.
Alienação do trabalho é pensar que sua finalidade é destinada apenas à remuneração do esforço, e não à geração de valor. A utilidade social da pessoa é seu maior valor e o dinheiro é uma expressão deste valor acumulado, um reconhecimento.
A expressão "Tempo é dinheiro" dramatiza a importância do tempo.
"Não desperdice tempo - você está desperdiçando dinheiro!"
Somos ensinados a dar mais valor ao que recebemos do que ao tempo que dedicamos a executar tais ações. A criança que brinca é mandada para a escola para aprender uma profissão para depois conseguir um emprego, ganhar dinheiro e com ele poder, enfim, brincar...