• Matéria: Sociologia
  • Autor: lucas2013rs
  • Perguntado 6 anos atrás

Em seus Ensaios, Montaigne estabelece um ponto de vista particular sobre outras culturas: “(…) não vejo nada de bárbaro ou selvagem no que dizem daqueles povos; e, na verdade, cada qual considera bárbaro o que não se pratica em sua terra. (…) Não me parece excessivo julgar bárbaros tais atos de crueldade [o canibalismo], mas que o fato de condenar tais defeitos não nos leve à cegueira acerca dos nossos” (MONTAIGNE, Michel Eyquem de. Ensaios. São Paulo: Nova Cultural, 1984). A partir da consideração da cultura como produção social, explique a afirmação de Montaigne: “o fato de condenar tais defeitos não nos leve à cegueira acerca dos nosso”.


lucaspmm: nao sei como que vou te explicar isso ;-;
lucaspmm: estou pensando
lucaspmm: eu entendi mas tbm eu nao sei como te explicar
lucaspmm: quando ele fala ''à cegueira acerca dos nosso”, ele que dizer das pessoas que não eram selvagens mas sim das pessoas que matavam os animais para se alimentarem do animal que morria , isso e oq ele quis dizer ''à cegueira acerca dos nosso''.
lucaspmm: pq para Montaigne nos eramos as pessoas cegar
lucaspmm: posso estar krl mas eu tentei explicar do meu jeito
lucaspmm: cega*
lucaspmm: posso estar errado krl mas eu tentei explicar do meu jeito*

Respostas

respondido por: sandrorodrigue90
4

Resposta:

Uns dos Pensamentos de Michel Montaigne: -Pode-se ter saudades dos tempos bons mas não se deve fugir ao presente. -Abandonar a vida por um sonho é estimá-la exatamente por quanto ela vale. -O homem não é tão ferido pelo que acontece,e sim por sua opinião pelo que acontece

Perguntas similares