• Matéria: Direito
  • Autor: rafiisalazza1234
  • Perguntado 6 anos atrás

As recentes transformações urbanas implicam um aprofundamento do processo de segregação sócio-espacial agravado pela violência urbana. A emergência de um novo padrão de segregação residencial é marcada pelos denominados "enclaves fortificados", os quais representam a incorporação de um estilo de vida relacionado a novos comportamentos de consumo, inspirado nas metrópoles americanas. O consumo refere-se, principalmente, ao acesso de bens, serviços e valores sócio-espaciais simbólicos, tais como o verde, a privacidade, o status e a segurança. São representantes da situação acima descrita: a) As favelas, os condomínios comerciais e as fábricas.. b) As associações de moradores, as galerias comerciais e os parques fabris c) Os cortiços, os pontos de comércio urbano e as áreas de trocas informais. d) Os conjuntos habitacionais, os conjuntos comerciais e os espaços de lazer e turismo. e) Os condomínios fechados residenciais, os conjuntos de escritórios e os shopping centers.

Respostas

respondido por: jjanyoliveira2017
5

Resposta:

a.. Os condomínios fechados residenciais, os conjuntos de escritórios e os shopping centers.

A segregação urbana é uma realidade, a violência se tornou algo tão comum em nossas cidades que temos cada dia mais pessoas optando por viverem afastados dos demais espaços de convivência, optando sempre pela segurança dos shoppings, o conjunto de escritórios e os condomínios fechados.

Assim existe toda uma população que foge dos riscos buscando habitar somente nestes locais, se afastando assim da população que sem opção passa por todos os riscos que as cidades oferecem.

resposta letra (a)

Perguntas similares