Respostas
Resposta:

Odistanciamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir que o novo coronavírus se espalhe, na verdade, tem aproximado pessoas. Elas estão se dispondo a fazer compras em mercados e farmácias para evitar que idosos e demais pessoas do grupo de risco precisem sair às ruas. Outras dão aulas gratuitas on-line e cuidam da saúde mental da sua rede de afeto.
Leia também:
Cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa
Novo coronavírus: Natura e Avon doam sabonetes para ajudar no controle da pandemia
Novo coronavírus: Natura flexibiliza regras para ajudar Consultoras de Beleza
Para nós, aqui da Natura, cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa. Pensando nisso, selecionamos seis iniciativas simples para você ajudar o outro e estar perto de um jeito novo!
1. Ajude os trabalhadores autônomos
Os trabalhadores autônomos vêm sofrendo com o atual cenário, já que não possuem salários fixos e o número de clientes caiu ou zerou neste momento de quarentena. Se você é cliente de alguém que está nessa situação – e se isso estiver ao seu alcance –, um grande ato de solidariedade é contribuir financeiramente com esse profissional (diarista, professor particular, personal etc.), mesmo ele estando impossibilitado de trabalhar. Uma outra forma de contribuir é divulgando o trabalho dele em suas redes sociais.