Para a Teoria da Argumentação Jurídica, é importante: a) que o operador do Direito saiba controlar a racionalidade, direcionando sua expertise. b) que o operador do Direito realize um controle da racionalidade, visando um argumento discursivo justo, o que é realizável através de padrões complexos, envolvendo, além do Direito, questões de outra ordem. c) que o operador do Direito analise a linguagem, a fim de perceber o uso da racionalidade. d) que o operador do Direito analise a decisão realizando a função de interpreção, criando, assim, a argumentação jurídica, tornando-a aceitável. e) que o operador do Direito tenha o domínio da racionalidade.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
letra B.
Explicação:
Segui o colega que havia marcado como C e errei.
Não responda se você não souber!!!
respondido por:
0
Resposta:B.
que o operador do Direito realize um controle da racionalidade, visando um argumento discursivo justo, o que é realizável através de padrões complexos, envolvendo, além do Direito, questões de outra ordem.
Explicação:Para a Teoria da Argumentação, é importante manter um senso de racionalidade, buscando obter sempre um argumento discursivo tido como justo, alinhando esse equilíbrio argumentativo à produção normativa, aplicação da norma, e fazendo uso da dogmática jurídica.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás