Os contratos principais são aqueles que possuem existência própria, autônoma e não dependem de qualquer outro contrato para produzirem seus naturais e regulares efeitos, por exemplo um contrato de compra e venda, uma locação. Com base no Contrato de Adesão, pode-se compreender que Escolha uma: a. revelam o modelo mais usual e tradicional, onde as partes discutem ampla e livremente as condições contratuais. b. são aqueles com espaços em branco no tocante à taxa de juros, prazo e condições do financiamento, a serem estabelecidos de comum acordo. c. tem a precípua finalidade de garantir o cumprimento das obrigações avençadas no contrato principal. d. não há margem de liberdade para um dos contratantes, porque prevalece e prepondera a vontade de um apenas. e. tem por base direitos firmados e previstos em um contrato principal, como, por exemplo, a sublocação, a subempreitada.
deb123456:
D) não há margem de liberdade para um dos contratantes, porque prevalece e prepondera a vontade de um apenas. *Correto e corrigido pelo AVA.*
Respostas
respondido por:
29
Letra D. Os contratos de adesão são aqueles que geralmente uma empresa poderosa impõe sobre uma pessoa física, não podendo essa deliberar sobre as cláusulas se desejar receber o produto ou o serviço prestado
respondido por:
2
O contrato de adesão é um contrato pronto, visando maior celeridade das ações, na maioria das vezes produzidos por apenas uma das partes e não possuindo possibilidade de debate de cláusulas, logo é correta a "alternativa d".
Contrato de adesão
No contrato de adesão uma das partes se vê de certa maneira obrigada a aceitar as condições impostas nas cláusulas, sendo uma exceção ao princípio da autonomia da vontade.
É um tipo de contrato muito utilizado quando se trata de relações de consumo, nesse tipo de contrato também se estabelecem cláusulas que são obrigatórias de serem seguidas, a única diferença é a ausência de debate.
Para saber mais sobre os tipos de contrato: https://brainly.com.br/tarefa/42591896
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás