Entre as principais características da Civilização Hebraica, merecem destaque especial: A religião politeísta em que as figuras mitológicas de Abraão, Isaac e Jacó formavam uma tríade divina. A criação de uma federação de cidades autônomas e independentes (cidades-estado) controladas por uma elite mercantil. A criação de um alfabeto (aramaico) que seria incorporado e aperfeiçoado pelos egípcios, tornando-se conhecido como escrita hieroglífica. As práticas religiosas caracterizadas pela crença na existência de um único Deus (monoteísmo).
Respostas
As práticas religiosas caracterizadas pela crença na existência de um único Deus (monoteísmo).
Entre as principais características da Civilização Hebraica, merecem destaque especial as práticas religiosas caracterizadas pela crença na existência de um único Deus (monoteísmo). Alternativa correta, letra D.
Inúmeros povos da Mesopotâmia, assim como, os persas, egípcios, fenícios e vários povos do Oriente Médio, que compõem as civilizações antigas, eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários Deuses.
Estes povos foram contemporâneos da civilização hebraica, que ao contrário deles, era monoteísta, em outras palavras, alimentava a crença em apenas um Deus, e o tinham como o criador de tudo e de todas as pessoas.
O povo hebreu, hebraico, israelitas, judeus, ou civilização hebraica, viveu na Mesopotâmia, e como um povo nômade, andavam à procura de solo fértil para a criação de gado.
Segundo passagens bíblicas, este povo migra para a Paletina em 2000 a.C., sob a orientação de Abraão, em busca da Terra prometida, Canaã.
Aprenda mais sobre assuntos relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/2533733
Bons estudos!