elabore uma lista de nomes de mulheres conhecidas na comunidade que realizam trabalhos significativos nas escolas, nos hospitais, no comercio, em casa, e em outros setores da sociedade Matéria: Ensino religioso
Respostas
Resposta:
Nísia Floresta Brasileira Augusta (1810 - 1885) Começou a escrever artigos defendendo a igualdade e independência da mulher e em 1838 abriu um colégio para moças, que oferecia uma combinação de ensino de trabalhos manuais com conhecimentos de línguas e geografia - proposta inovadora para a época.
Chiquinha Gonzaga (1847 - 1935)
Além da carreira na música, foi uma importante ativista pró-abolição e chegou a vender composições de porta em porta para libertar o escravo músico Zé Flauta.
Carolina de Jesus (1914 - 1977)
A mineira descendente de escravos largou a escola na segunda série para trabalhar com a mãe na lavoura. Depois de se mudar para várias cidades do interior de São Paulo onde a mãe trabalhou como doméstica, ela foi parar na capital, onde passou a viver do lixo em uma favela perto do rio Tietê.
Por volta de 1955, Carolina começou a registrar seu cotidiano em um diário. Três anos depois, o jornalista Audálio Dantas reproduzia no "Folha da Noite" algumas passagens do caderno de anotações, o que fez Carolina famosa.