Respostas
Resposta:
Os povos maias e astecas tinham muitas coisas em comum a primeira delas é a religião. Todos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. E todos esses deuses eram o que hoje chamamos de fenômenos da natureza . Em comum, também tinham os sacrifícios humanos como oferenda.
Outro ponto em comum entre os três era a economia baseada na agropecuária, os três povos alcançaram um elevado nível no artesanato, nas esculturas e em suas arquiteturas.
Explicação:
espero ter ajudado :D
Embora nunca tenham tido contato entre si, os três povos possuíam muitas semelhanças curiosas. A primeira delas é a religião. Todos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. E todos esses deuses eram o que hoje chamamos de fenômenos da natureza: sol, trovão, arco-íris, chuva, lua, etc. Em comum, também tinham os sacrifícios humanos como oferenda.
Outro ponto em comum entre os três era a economia baseada na agropecuária, com foco na plantação de milho e de feijão.
Os três povos alcançaram um elevado nível no artesanato, nas esculturas e em suas arquiteturas. Todos podem ser destacados por suas roupas coloridas e seus bordados. Seus templos eram muito bem arquitetados. Eles também tinham em comum centros políticos e religiosos: para os incas era Cuzco e Machu Picchu; para os astecas era Tenochtitlán e os maias possuiam Chichén Itzá, Tikal, Copán e Palenque. Os três tinham hierarquias: soberanos dominavam, seguidos por sacerdotes, altos funcionários e a classe de guerreiros, que eram sustentados pelo trabalho de artesãos, camponeses e escravos. Além disso, não se pode negar a grande inteligência e conhecimento desses povos, em áreas como matemática e astronomia.