Respostas
Resposta:Em 1973, o Fundador de Dianética e Scientology, L. Ron Hubbard, conduziu um estudo sociológico na Cidade de Nova Iorque e descobriu uma sociedade que tinha piorado drasticamente em relação à sociedade que ele tinha conhecido anos antes. A partir deste estudo ele previu exatamente para onde a sociedade se dirigia: imoralidade desenfreada, violência como desporto e, finalmente, política por meio de terrorismo.
Era necessária uma forma de ajudar os outros a viver as suas vidas e construir o seu futuro. Como resposta, L. Ron Hubbard concebeu os planos para um movimento de base popular, um movimento que pudesse instilar estes valores de novo na sociedade
e assim parar o declínio: o Programa do Ministro Voluntário.
Explicação:
Resposta:
A religião é o primeiro sentido de comunidade. O sentido de comunidade surge devido à experiência comum com os outros.”Provavelmente o ponto mais crítico do ataque a uma cultura é a sua experiência religiosa. A partir do momento em que se pode destruir ou minar as instituições religiosas, então toda a estrutura da sociedade pode rapidamente ser subvertida e levada à ruína.
A religião é o primeiro sentido de comunidade. O sentido de comunidade surge devido à experiência comum com os outros. Quando o sentido religioso de comunidade pode ser destruído, e com ele a fé e a integridade autêntica, então a sociedade é como um castelo de areia incapaz de se defender do mar inexorável.
Durante os últimos cerca de cem anos a religião foi alvo de ataques implacáveis. Foi–nos dito que ela é “o ópio das massas”, que não é científica, que é primitiva. Em suma, que é uma ilusão.
Mas por baixo de todos estes ataques contra a religião organizada encontrava–se um alvo mais importante: a espiritualidade do Homem, a sua própria natureza espiritual básica, o respeito próprio e a paz de espírito. Esta propaganda negra pode ter tido tanto êxito que as pessoas talvez já não acreditem que têm uma natureza espiritual, mas eu garanto que têm.
De facto, você não tem uma alma, você é a sua própria alma. Por outras palavras, você não é este livro1 o seu cartão da segurança social, o seu corpo ou a sua mente. Você é você.