- Resumo sobre o capítulo "O último aviso do corvo falador" do livro "Vozes anoitecidas" de Mia Couto.
Respostas
Resposta:
Onze contos que passeiam entre a fantasia e a realidade através do talento de Mia Couto nos revelam sujeitos simples, cheios de personalidade e com conflitos próprios. Com forte influência da cultura nativa, somos imersos em histórias com desfechos inesperados e enredos inesperados. E em cada uma delas há um ponto a ser absorvido.
Acho difícil fazer resenha de coletânea de contos pelo simples motivo de que ou falo individualmente de cada conto, caindo em um lenga-lenga sem fim, ou exponho a coleção como um todo e corro o risco de generalizar as impressões. Vou tentar ficar entre as duas estratégias.
Cada conto de Vozes Anoitecidas (e pela primeira vez vejo um título que não é também o título de um dos contos, achei interessantíssimo) carrega sua própria dose de fantasia. Alguns têm mais, outros menos. O último aviso do corvo falador, por exemplo, é fantasioso desde quando o personagem tosse e cospe um corvo até quando o pássaro vira uma espécie de médium que dá aos vivos a oportunidade de se comunicar com os mortos queridos.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO!♡
Resposta:
O conto o último aviso falador retrata a historia de Zuzéé Paraza, que como por um efeito de magia e, em pleno público, vomita um corvo. Este facto, influenciou com que as pessoas da comunidade, acreditassem que, Zuzéé era detentor de poderes mágicos.
Explicação:
não sei se está certo,mas espero ter ajudado!