ciências,faça um relatório que no máximo 50 linhas falando sobre a toda a vida e evolução dos seres vivos
Respostas
Uma característica comum a todos os seres vivos, segundo as teorias evolucionistas, é a capacidade de evolução.
A evolução dos seres vivos é o processo do desaparecimento ou do surgimento de novas espécies devido a variabilidade genética. Esse processo é muito lento e pode levar até milhares de anos por isso é difícil de acompanhar o processo de evolução.
Explicação:
As mutações - alterações que ocorrem ao acaso no material genético dos seres vivos - provocam o aparecimento de novas características. Estas novas características podem ser vantajosas para a adaptação do ser ao ambiente ou não.
Resposta:
O processo de evolução envolve uma série de mudanças naturais que causam espécie (populações de diferentes organismos) a surgir, se adaptar ao ambiente, e tornar-se extinta.
Todas as espécies ou organismos ter originado através do processo de evolução biológica. Em animais que se reproduzem sexualmente, incluindo seres humanos, as espécies prazo refere-se a um grupo cujos membros adultos regularmente cruzam, resultando em uma descendência fértil – ou seja, a prole se capazes de se reproduzir. Os cientistas classificam cada uma das espécies com um único nome científico de duas partes. Neste sistema, os humanos modernos são classificados como Homo sapiens.
A evolução ocorre quando há uma mudança no material genético – a molécula química, o DNA – o que é herdada dos pais e, especialmente, nas proporções de diferentes genes em uma população. Genes representam os segmentos de ADN que proporcionam o código de produto químico para a produção de proteínas.
As informações contidas no DNA pode mudar por um processo conhecido como mutação. A forma como os genes específicos são expressos – ou seja, como elas influenciam o corpo ou o comportamento de um organismo – também pode mudar. Genes afetam a forma como o corpo eo comportamento de um organismo desenvolver durante sua vida, e é por isso que as características geneticamente herdadas podem influenciar a probabilidade de sobrevivência e reprodução de um organismo.