Respostas
Resposta:
Em 1930 Getúlio Vargas retorna ao governo com o objetivo de assumir um papel de agente político modernizador, contudo, esta transformação no governo estava, na verdade, relacionada com a necessidade política de representação dos próprios interesses de Getúlio e de um pequeno e específico grupo social que buscava uma boa colocação nas instâncias de poder.
Foi criado o “Estado de Compromisso”, que tinha como objetivo principal apoiar e intermediar forças políticas e sociais entre as oligarquias dissidentes, a burguesia urbana e industrial, a classe média e trabalhadora e também o próprio Exército Brasileiro.
Getúlio Vargas incorporou a função de intermediador dos interesses deste grupos atuantes no âmbito político, atendendo expectativas de todos.
Vários cafeicultores do Brasil foram atendidos pelo Conselho Nacional do Café, com o intuito de aprimorar os métodos para produção do grão e exportação do bem. O político também promoveu ações de aprimoramento em estrutura urbana, atenuando conflitos existentes entre a classe operária e grupos empresariais.
Getúlio atuou de forma estratégica e articulada, desenvolveu o populismo e ganhou a confiança do povo. Criou o Estado de Compromisso que nada mais era que um estado que não se submete às pressões de uma determinada parte, visando o reajuste nas relações internas dos setores dominantes.
Explicação: Pronto :3