• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

Leia um trecho da constituição Federal brasileira, promulgada em 1988.

“Art.5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviobilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade."


1) Retomando o conteúdo da Revolução Francesa: Identifique na carta magna do Brasil os princípios liberais consagrados pela Revolução Francesa em 1789.



2) Por que é importante que os direitos e garantias individuais estejam fixados em lei? A existência da lei é suficiente para que a sociedade funcione de acordo com os princípios constitucionais?


Alguém pode me ajudar por favor?

Obrigada ❤​

Respostas

respondido por: lorinhocabrall2016
2

Explicação:

  1. A Revolução Francesa, que ocorreu no ano de 1789, é o evento que, segundo alguns autores, inaugura a chamada Idade Contemporânea. Os historiadores do século XIX, que fizeram a linha divisória da História, imputaram a este acontecimento o caráter de marco divisor entre a Idade Moderna e a Contemporânea, por conta da radicalização política que o caracterizou. Para se entender a Revolução Francesa é necessário conhecer um pouco da situação econômica e social da França do século XVIII.
  2. Até o século XVIII, a França era um estado em que vigia o modelo do absolutismo monárquico. O então rei francês, Luís XVI, personificava o Estado, reunindo em sua pessoa os poderes legislativo, executivo e judiciário. Os franceses então não eram cidadãos de um Estado Democrático Constitucional, como hoje é comum em todo o mundo ocidental, mas eram súditos do rei. O rei personificava o Estado.
Anexos:

lorinhocabrall2016: Qbm
Anônimo: ^_^
lorinhocabrall2016: : )
Anônimo: :)
lorinhocabrall2016: TUDO bem
Anônimo: sim e vc?
lorinhocabrall2016: tá bem
lorinhocabrall2016: fznd oq ?
Anônimo: nesse momento nada kk..e vc?
Anônimo: eu já vou agora kk..tchau!
Perguntas similares