Respostas
Resposta:
De acordo com o estudo, US$ 758 bilhões foram empregados com este propósito entre 2010 e 2019. A China assumiu a liderança no ranking em energia renovável porque se tornou o maior produtor, exportador e instalador de painéis solares, turbinas eólicas, baterias e veículos elétricos de todo o mundo.
Explicação:
1. China
A China foi o país campeão em investimento em energia limpa da década. De acordo com o estudo, US$ 758 bilhões foram empregados com este propósito entre 2010 e 2019.
A China assumiu a liderança no ranking em energia renovável porque se tornou o maior produtor, exportador e instalador de painéis solares, turbinas eólicas, baterias e veículos elétricos de todo o mundo.
2. Índia
A Índia é o quarto maior mercado de energia renovável, atrás da China, Estados Unidos e Japão.
O relatório mostra que o país estabeleceu a meta de atingir 175 gigawatts de capacidade em energia renovável até 2022, com produção solar até 100 gigawatts – entre quatro e seis vezes mais do que produziram em 2018.
A taxa de crescimento deste setor foi de 54% nos últimos anos. Hoje, cerca de 35% da energia produzida no país provém de fontes renováveis.