O mundo ficou diferente, a partir dos estudos de Darwin. Qual alternativa abaixo não corresponde a esse contexto:
(A) Analisou alto número de fatos, tornando seus livros um notável; repositório de informações sobre geologia, zoologia e botânica.
(B) Criou um dos mais importantes paradigmas da biologia moderna, o de que a evolução dos seres vivos se dá́, principalmente, pela ação da seleção natural sobre variantes hereditárias.
(C) As linhagens de ervilhas de Mendel tinham diferentes genes mutantes, assim como as pessoas pertencentes a diferentes grupos ancestrais.
(D) Quando Darwin enunciou sua teoria, em 1859, não tinha ideia alguma sobre genética, mas essa lacuna pode ser preenchida no início do século XX, com a redescoberta dos trabalhos de Gregor Mendel e o desenvolvimento da genética de populações.
(E) Na primeira metade do século XX, os trabalhos sobre mutantes de drosophila mostraram que grandes mutações eram importantes para evolução.
Respostas
As linhagens de ervilhas de Mendel praticamente não tinham mutações, assim como é comum nos seres vivos, isso porque quase nunca as mutações geram alguma vantagem (alternativa C).
As mutações são muito importantes para a evolução e a adaptação da espécie a novas necessidades que os ambientes demandam, mas quase sempre elas são letais.
Grandes mutações são importantes pois em alguns casos permite uma grande vantagem aos indivíduos, mas essa não é a regra, é a exceção, sempre existem bem menos mutantes do que indivíduos normais na espécie.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/7800217
Resposta:
--- > Na primeira metade do século XX, os trabalhos sobre mutantes de drosophila mostraram que grandes mutações eram importantes para evolução.
Explicação:
E