Respostas
Resposta:
Mita e encomienda são dois termos relacionados à América Colonial. Durante a época das Grandes Navegações, os europeus encontraram a América e, subjugando os povos nativos do continente passaram a explorá-lo. Mesmo onde não havia metal, a terra e a mão-de-obra compulsória dos nativos foi e
Explicação:
acho que é isso dá uma olhada no Google
Resposta: Mita e Encomienda
Mita e encomienda foram modos encontrados pelos espanhóis durante a colonização da América para atribuir trabalho compulsório aos nativos americanos.
Mita e Encomienda
Mita e encomienda são dois termos relacionados à América Colonial. Durante a época das Grandes Navegações, os europeus encontraram a América e, subjugando os povos nativos do continente passaram a explorá-lo.
Explicação:
As Américas foram colonizadas dentro da visão mercantilista vigente na Europa à época, visando acumular riquezas para os Estados Absolutistas.
Inicialmente, ouro, prata e outros metais preciosos foram explorados. Mesmo onde não havia metal, a terra e a mão-de-obra compulsória dos nativos foi explorada.
A exploração do trabalho indígena: mita e encomienda
A exploração do trabalho indígena constituiu-se na base da exploração da América, e utilizou-se de duas formas: a mita e encomienda.
A encomienda foi um sistema criado pelos espanhóis, e consistia na exploração de um grupo ou comunidade de indígenas por um colono, a partir da concessão das autoridades, enquanto o colono vivesse.
Em troca, o colono deveria pagar um tributo à metrópole e promover a cristianização dos indígenas.
Os Curacas eram administradores locais dentro da estrutura política do Império Inca, sendo responsável por garantir, localmente, a autoridade do Imperador e realizar os serviços públicos (assim como a aplicação da Lei) naquela região.