Respostas
respondido por:
1
Resposta:
três principais correntes socialistas surgidas na Europa na segunda metade do século XIX foram o Socialismo Científico, o Socialismo Anarquista e o Socialismo Evolucionário (ou Fabiano).
O Socialismo Científico era marcado pelo emprego de um método que se pretendia científico - o que o diferenciava dos anarquistas - , com passos metodológicos e estágios intermediários para fazer a revolução - sendo a ideia de revolução uma diferença entre eles e os evolucionários.
Já os Anarquistas defendiam uma concepção mais utópica e individualista de revolução, enquanto que os Evolucionários defendiam não a revolução, mas as reformas sucessivas da sociedade, de modo que se construísse, por meio do Parlamento, a sociedade socialista.
Há, ainda, uma quarta vertente, o socialismo utópico, mas esta surgiu ao final do século XVIII/primeira metade do século XIX, sendo anterior às outras
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
As diferentes teorias socialistas surgiram como reação ao quadro de desigualdade, opressão e exploração que enxergavam na sociedade capitalista do século XIX, e tinham a proposta de buscar uma nova harmonia social por meio de drásticas mudanças.
Explicação:
espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás