Respostas
Resposta:
Na África, há muitas religiões diferentes. Antes de vir para cá, cada um seguia a religião de sua família, clã, ou grupo. Mas quando chegaram aqui, os escravos foram separados de seus parentes e pessoas próximas. Por isso, passaram a se reuniar com pessoas de outras etnias para realizarem os cultos secretamente. Para que todos pudessem participar, essas reuniões eram uma mistura de cada religião, com rituais e cultura unidos e partilhados. Daí surgiu o Candomblé. A crença nasceu na Bahia e tem sido sinônimo de tradições religiosas afro-brasileiras em geral. A Umbanda, que também tem origens africanas, une práticas de várias religiões, inclusive a Católica. Ela se originou no Rio de Janeiro, no início do século 20. Tem muitas outras religiões de origem africana:
Babaçu (PA);
Batuque (RS);
Cabula (ES, MG, RJ e SC);
Culto aos Egungun (BA, RJ e SP);
Culto de Ifá (BA, RJ e SP)
Macumba (RJ),
Omoloko (RJ, MG, SP),
Quimbanda (RJ, SP),
Tambor-de-Mina (MA),
Terecô (MA),
Xambá (AL, PE),
Xangô do Nordeste (PE),
Confraria,
Irmandade dos homens pretos,
Sincretismo
Os povos africanos que vieram ao Brasil vieram primeiramente como escravos de várias tribos da África que já possuíam suas crenças e culturas, de modo que as religiões afro-brasileiras foram criadas pelos escravos com o intuito de conseguirem manter o culto ao seus deuses bem como preservar sua cultura africana.
Desse modo as religiões afro-brasileiras não possuem apenas um peso religioso mas também um enorme peso cultural, preservando diversos costumes e modos do povo africano e peculiaridades de cada tribo, e alguns desses costumes se difundiram pelo Brasil
Aprenda mais sobre a cultura africana: https://brainly.com.br/tarefa/40106683