• Matéria: Ed. Física
  • Autor: danielesantossilva12
  • Perguntado 6 anos atrás

esporte de beleza e muito esforço físico falando de ginástica rítmica ela e conhecida como esporte feminino mas temos farias regitros também na modalidade masculina explique?alguém mim ajuda por favor​

Respostas

respondido por: adnavprof
1

Resposta:

Prioritariamente um esporte feminino, a ginástica rítmica ganhou uma versão masculina desenvolvida no Japão durante os anos de 1970. Enquanto na versão feminina valoriza-se a beleza da graciosidade e a sutileza dos movimentos harmônicos envoltos pela música, a modalidade masculina exalta força e resistência combinando a ginástica tradicional feminina com a arte marcial do wushu.

Os homens competem em grupos de seis atletas sem aparelhos e em uma apresentação que se assemelha ao aparelho solo da ginástica artística masculina.

Entre os elementos exigidos estão o equilíbrio, os saltos verticais e a formação de correntes, como elos.

Individualmente, o ginasta já manuseia aparelhos, que se apresentam em um total de quatro: dois arcos menores, dois bastões longos, duas maças,  e a corda.

A popularidade desta variante da ginástica rítmica, já atingiu outros países dentro e fora da Ásia. Além da Malásia e da Coreia do Sul no continente, pratica-se a GR masculina na Austrália, na Rússia, nos Estados Unidos e no Canadá.  

O uniforme é geralmente composto de camiseta colant com calças ou short. Em vinte anos contados a partir de seu surgimento, as competições se espalharam por alguns outros países além do criador Japão. Em 2003, aconteceu o primeiro campeonato internacional com cinco países participantes. Em 2005, o número aumentou para sete. Por ser um esporte ainda novo, as competições são realizadas sob a autoridade da FIG, embora ainda sem o aval da mesma. Com um número de ginastas inscritos nesta variação já na casa dos milhares só no Japão, esta nação, como as demais, pleiteia ante à entidade pelo reconhecimento do esporte.

Explicação:


danielesantossilva12: muito obrigada ❤
adnavprof: Por nada!!!
Perguntas similares