“Muitas máquinas foram criadas com base em comportamentos humanos, para realizar automaticamente ações que antes exigiam grandes quantidades de tempo e esforço. Imaginava-se que, assim, elas poderiam libertar o corpo, executando, em seu lugar, as tarefas mais pesadas e repetitivas. No entanto, muitos consideram que elas o aprisionam ainda mais, pois espera-se, hoje, que as pessoas sigam o mesmo ritmo, frenético e sem descanso, que caracteriza a ação das máquinas.” E você? O que pensa sobre isso?
Respostas
Opa Caroline Tudo bem? Espero que sim.
Bom respondendo a sua pergunta. Sim, os robôs substituirão os humanos em muitos empregos, assim como os equipamentos agrícolas inovadores substituíram os humanos e os cavalos durante a revolução industrial. No entanto, na esteira dessas mudanças, serão necessários humanos para criar e entregar valor de novas maneiras para novos modelos de negócios.
Então, as máquinas substituirão os humanos para muitos empregos? A resposta é clara, sim. No entanto, podemos afirmar que, a cada trabalho assumido por máquinas, haverá um número igual de oportunidades para trabalhos a serem realizados por pessoas. Alguns desses trabalhos humanos iram exigir criatividade. Já outros exigirão que os humanos aprimorem suas habilidades de raciocínio sobre-humanas. Em muitos casos, humanos e máquinas se encontrarão em relacionamentos simbióticos com o mesmo objetivo, ajudando uns aos outros a fazer o que fazem melhor. Pessoas e máquinas podem e irão trabalhar juntas no futuro… E já estão fazendo isso hoje e agora, você esta usando a plataforma do Brainly pra se comunicar com outras pessoas que eventualmente te ajudaram em alguma questão, isso só é possível graças a automação que estamos vivendo hoje, ao invés de estar se matando em ler livros você usa uma plataforma que facilitou e muito no seu trabalho.