• Matéria: Química
  • Autor: ngmligaaa
  • Perguntado 6 anos atrás

Em 1911, Ernest Rutherford propôs a existência do núcleo atômico, mas não explicou satisfatoriamente a estrutura eletrônica do átomo, isto é, o seu modelo falhou quanto a explicar o comportamento do elétron, que havia sido interpretado pelas leis da Física Clássica. Para explicar a estabilidade dos elétrons em suas órbitas, em 1913, o jovem físico dinamarquês Niels Bohr propôs ideias revolucionárias, que acabariam influenciando mudanças na forma de se interpretar o mundo subatômico.
A principal ideia proposta por Bohr para explicar a estabilidade dos elétrons em suas órbitas é:
A. A determinação da posição e da velocidade de um elétron confinado em um átomo, simultaneamente e com a mesma precisão, é impossível.
B. A emissão de partículas radioativas ocorre em alguns átomos instáveis, em cujos núcleos há elevada repulsão eletrostática.
C. Os elétrons, em algumas situações, podem ser interpretados segundo a sua natureza corpuscular e, em outras, eles são interpretados como ondas.
D. Os elétrons giram em órbitas circulares de raios definidos, sem emitir ou absorver energia espontaneamente.
E. A energia emitida pelo elétron é, em parte, convertida em matéria, ou seja, é necessário considerar os efeitos relativísticos para estudar o elétron.

Respostas

respondido por: luisabandeira1987
3

Resposta:

letra d

Explicação:


priscila14piresolive: Eles emitem e absorvem energia sim
Perguntas similares