Respostas
Resposta:
No túmulo de cor preta que se encontra hoje no cemitério há a inscrição 'Carolina de Sampaio Marques, nascida em 21 de março de 1869 e falecida em 22 de novembro de 1921', em letras romanas. Um funcionário do cemitério disse que algumas vezes viu pessoas limpando o local, mas que isso não acontece há mais de um ano.
O diretor do cemitério, Flávio Lúcio, disse que sabe que o túmulo pertence a uma família que também possui outro túmulo ao lado do de Carolina, mas que em nove meses que trabalha no local nunca foi procurado por nenhum deles.
Apesar de as versões contadas por moradores antigos e funcionários do cemitério mudarem com relação à carona que a mulher teria recebido, os pontos principais sempre são os mesmos.
Lenda vira tema de bloco de carnaval
A lenda da Mulher da Capa Preta foi tão disseminada em Alagoas, principalmente entre os moradores do bairro, que inspirou a criação de um bloco de carnaval com o mesmo nome.
Há 14 anos, centenas de pessoas se concentram em frente ao cemitério Nossa Senhora da Piedade e saem lepas ruas do bairro.
Explicação: