Mesmo com a pandemia (Covid-19) vivenciada pelo mundo e toda situação caótica a ser enfrentada, Israel e Palestina intensificaram o conflito entre eles nesse mês (agosto/20). Esse conflito tem origem histórica, mas o fator primordial dessa relação conflituosa está diretamente relacionada : A)ao movimento sionista após a anexação territorial por parte da Palestina. B)a falta de reconhecimento da Palestina como um Estado-Nação. C)ao fato dos EUA ter criado Israel após a Segunda Guerra Mundial. D)a Palestina descumprir o plano de criação proposto pela ONU.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Letra A
Explicação:
É correto afirmar que o movimento sionista foi o empurro inicial para dar começo ao conflito entre Palestina e Israel, pois foi esse movimento que reivindicou a região, pois foi ocupada por eles há séculos, antes de terem sidos expulsos à força pelos Romanos no século III.
Se eles tem razão ou não em fazer tal reivindicação é tema debate até hoje, mas não está errado afirmar que os sionistas e as migrações de Judeus para a Palestina deram começo ao conflito.
articesoothe:
Cough. Ignorar a reposta acima, não havia lido tudo. A resposta correta é a D: a Palestina não aceita o plano de criação da ONU como legítimo, então o principal motivo *moderno* do conflito é esse.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás