• Matéria: Inglês
  • Autor: tetecosbor
  • Perguntado 6 anos atrás

Faça uma análise dos artigos lidos e das imagens a seguir, considerando a realidade social,
educacional e econômica do Brasil e de tantos outros países. De que forma esses direitos têm
sido oferecidos ou negados a diferentes povos?


tetecosbor: Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Respostas

respondido por: natansilvamaia71
63

Resposta:

Na 1° imagem relata-se as consequências da pobreza e a precariedade que faz parte da vida de muitas crianças e famílias brasileiras. As pessoas que são marginalizadas sofrem os maus efeitos da existência das "bolhas" sociais e econômicas, sem lhes serem concedidas oportunidades de vida, de estudo e de crescimento profissional da mesma maneira que às outras pessoas. Nesse sentido, quem é de uma família pobre tem menos probabilidade de ter uma excelente educação e instrução; assim, com baixo nível de escolaridade, terão destinados a si certos empregos sem grande prestígio social e com uma remuneração modesta, mantendo seu status social intacto. A pobreza é tanto uma causa quanto uma conseqüência de violações de direitos humanos, e coloca muitos outros direitos listados na DUDH fora de alcance. O flagelo da pobreza e as precárias condições de vida das populações situadas nos estratos sociais inferiores aparecem dentre os principais desafios a serem vencidos, na luta pela efetivação dos direitos humano

espero ter ajudado

respondido por: boladokakashi70
265

em muitos locais onde pessoas sofrem com as guerras e pobreza, não há infraestrutura para a educação, e muitas vezes esses locais são esquecidos e as crianças acabam ficando completamente abandonadas, enquanto muitas crianças pelo mundo estudam em escolas extremamente modernas e tecnológicas, é ai que entra a desigualdade, a má desatribuição de privilégios e a falha na lei dos direitos humanos.

Perguntas similares