• Matéria: Sociologia
  • Autor: ldavi007xbox
  • Perguntado 6 anos atrás

-É alarmante constatar que a legislação diária do Brasil é uma regulamentação do \"não pode\", a palavra \"não\" que submete o cidadão ao Estado, sendo usada de forma geral e constante. Ora, é precisamente por tudo isso que conseguimos descobrir e aperfeiçoar um modo, um jeito, um estilo de navegação social que passa sempre nas entrelinhas desses peremptórios e autoritários \"não pode!\". Assim, entre o \"pode\" e o \"não pode\", escolhemos, de modo chocantemente antilógico, mas singularmente brasileiro, a junção do \"pode\" com o \"não pode\".No texto anterior, Roberto DaMatta discorre sobre uma prática socialmente enraizada na cultura brasileira conhecida como: *



a) autoritarismo excludente.

b) ética do meio termo.

c) democracia racial.

d) jeitinho brasileiro.

e) corrupção ativa.

Respostas

respondido por: uchoac63
1

A alternativa correta é a jeitinho brasileiro.

Conhecido como o jeitinho se apresenta como elementos em que, considerando aspectos positivos, que pode combinar com elementos de efetividade e elementos de humor, nos quais, se encontram por serem uma alegria que se encontra em elementos negativos.

Ele pode se referir as atos em que podem se apresentar com a improvação de elementos de soluções referente de problemáticas. Elas são resolvidas de maneira não tradicional.

Perguntas similares