Respostas
Resposta:
infelizmente eu não vou poder te ajudar, pois essa pergunta é pessoal.
Resposta:
Sim, o racismo e a necropolítica estão intrinsecamente ligados, o estado é estruturalmente racista, e esse racismo se firma nas instituições do estado, avaliando o atlas da violência 2020 é possível observa que 75,7% das mortes em decorrência de homicídio vitimizam pessoas negras, é possível notar também um aumento dos homicídios de pessoas negras e uma diminuição dos casos de hominídios contra não negros. A violência policial com pessoas negras, pobres e de periferias também é gritante, com a institucionalização do racismo, fica evitante como a necropolítica e genocídio de jovens negros, são fatores estruturais e normalizados por uma parte da população, o Brasil desde a abolição da escravatura, até os dias atuais, desumanizou e normalizou a morte dessa população, a mídia ao marginalizar os jovens negros com os seus programas policiais sensacionalistas, com seu populismo penal midiático, normalizam a morte, e o desinteresse do estado em criar politicas públicas para a população negra, a necropolítica e o racismo estrutural andam de mãos dadas, e vitimizam um jovem negro a cada 23 minutos no brasil, vale ressaltar também que o genocídio/violência que a população negra sofre não é somente físico, mas também intelectual, cultural e social.
Espero ter ajudado, Bons estudos! se quiser conhecer mais sobre esses temas a muitos estudiosos, livros, vídeos e artigos disponíveis.
Uma importante Filosofa e ativista negra chamada Angela Davis, certa vez disse: "Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista."