• Matéria: Português
  • Autor: leonardolnp2001
  • Perguntado 6 anos atrás

01– Qual a opinião divulgada nessa campanha publicitária?



02 – Qual o argumento lógico utilizado para convencer o público?


03 – A linguagem não verbal do texto também é persuasiva. De que modo se procura convencer os leitores por meio da imagem?



04 – Caso a campanha fosse veiculada em uma rede social, qual seria a provável reação das pessoas? Explique sua resposta.


05 – Releia o trecho a seguir: “Se você ama um, por que come o outro?” A quem a campanha de dirige no trecho? Com qual intenção essa pergunta foi feita?

Anexos:

Respostas

respondido por: tainaraquel1
87

1- Que muitas pessoas que dizem amar os animais (se referindo mais aos animais domésticos) comem ou usam acessórios que são produzidos a partir de outros animais menos lembrados.

2- A imagem dos dois animais usando como referência.

3- Eles usaram um animal que considerado fofo que é o cachorro e outra do porquinho que as pessoas não consideram tanto.

4- Algumas iam discordar, criticando e outras poderiam até fazer campanhas em prol.

5- A campanha se dirige as pessoas onívoras ou carnívoras. Com a intenção de despertar uma reflexão sobre a hipocrisia das pessoas que esquecem que porcos, boi, frangos são animais também.

respondido por: yuri14rodrigues
19

01. A opinião divulgada na campanha publicitária em questão é a defesa dos animais que são mortos para servirem de alimento.

02. O argumento lógico utilizado na campanha publicitária é o amor que os humano sentem pelo cães. Portanto, não há motivo para matarem os porcos.

03. A linguagem não verbal é estabelecida no texto por meio das fotos de uma filhote de cachorro e um porco, tentando sensibilizar o consumidor.

04. A reação das pessoas dentro de uma determinada rede social seria diversificada. Algumas pessoas defenderiam a campanha e outras seriam contra.

05. A campanha neste trecho se direciona às pessoas que se alimentam de porcos.

mais em https://brainly.com.br/tarefa/42862775

Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás