Respostas
Resposta:
Fígado. A maioria das doenças relacionadas ao fígado tem relação com o consumo de álcool, uma vez que este é o órgão responsável por metabolizar a substância no organismo. Entre essas doenças hepáticas estão esteatose (acúmulo de gordura no fígado), hepatite e cirrose.
Explicação:
Quais são os efeitos adversos do alcool?
Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago. Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.
(Os principais fatores de riscos são doenças que afetam o aparelho cardiocirculatorio e o fígado. Isso porque quando o indivíduo encontra-se e alcoolizado, afeta o transporte de lípidos, que acaba se acumulando no fígado, na forma de triglicerídeos, doença conhecida como esteatose hepática alcoólica.)
(Fígado. A maioria das doenças relacionadas ao fígado tem relação com o consumo de álcool, uma vez que este é o órgão responsável por metabolizar a substância no organismo. Entre essas doenças hepáticas estão esteatose (acúmulo de gordura no fígado), hepatite e cirrose.)
espero ter ajudado se tiver errado fala e obrigada pelo seu tempo