POR FAVOR, ME AJUDE!!
10 ) Em muitas situações do cotidiano das pessoas, o equilíbrio é mais importante que o movimento. Ao construir um prédio, o engenheiro responsável não quer que haja movimento na estrutura, ou seja, quer que tudo continue parado, em equilíbrio. Da mesma forma quando alguém tenta pendurar alguma coisa e não quer que aquilo gire e caia no chão. Nesses dois exemplos temos algo em comum: ambos há a necessidade de um equilíbrio, praticamente uma obrigatoriedade de isso acontecer. A figura abaixo mostra um exemplo dessa situação em uma espécie de balança. Analisando a figura acima, onde há duas caixas na extremidade de uma barra de comprimento L = 2,0 m e de massa desprezível, determine a massa da caixa A para que o conjunto fique em equilíbrio e não gire para lado nenhum :
a) 7,5 kg
b) 3,0 kg
c) 5,0 kg
d) 9,0 kg
e) 1,5 kg
12) O pneu furou ... E agora?!! É necessário trocar o pneu.Mas, o Senhor Antônio tem um sério problema nos braços e não tem muita força para fazer essa proeza. Vamos orienta-lo com algumas sugestões: I – Usar um braço de alavanca na chave de boca para aumentar o torque, assim menos força e maior giro nos parafusos. II – Fazer uma inclinação de 60º com a chave para obter maior torque. III – Usar o pé para proporcionar maior área de contato. O Sr. Antônio ouviu com muita atenção todas as informações e podemos considerar que :
a) Nenhuma sugestão poderá ajudá-lo a trocar o pneu.
b) Apenas III, com o pé ele aumentará a força e o contato.
c) Todas as alternativas irão ajudar o Sr. Antônio.
d) Apenas I poderá ajudar o seu Antônio, pois ele não precisará usar muita força e atingirá seu objetivo.
e) Apenas II, fazendo uma inclinação aumentará a força e consequentemente o torque.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
e) Mesmo para o professor, que não pára de andar ... verdadeira sobre o movimento do ônibus, do início ... e que a aceleração da gravidade seja igual a 10 m/s2. ... três situações distintas de equilíbrio estático.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás