• Matéria: Pedagogia
  • Autor: tainaraferreira1612
  • Perguntado 6 anos atrás

2) De acordo com Carvalho (2009, p.36): “[...] em 1963, as três campanhas de alfabetização de adultos (CEAA, CNER e CNEA), que já não correspondiam à nova maneira de compreender o fenômeno do analfabetismo e às preocupações políticas do período, foram extintas [...]”. Com base na informação apresentada, está correto afirmar que Alternativas: a) No governo de João Goulart (1961 a 1964) a educação de jovens e adultos é extinta. b) Com o golpe militar em 1964, o Movimento Brasileiro de Alfabetização - MOBRAL - é extinto, por estar fundamentado nos ideias de Paulo Freire. c) O Plano Nacional de Alfabetização apenas para a região sudeste, no governo de João Goulart (1951 a 1954), foi inspirado nas ideias freireanas. d) Paulo Freire defendia uma educação conscientizadora e libertadora, envolvendo aspectos sociais, políticos e culturais. e) Paulo Freire defendia uma educação para a conversação da relação opressor e oprimido.


tainaraferreira1612: Letra D
heloisacombr323: letra "E" Paulo Freire defendia uma educação para a conversação da relação opressor e oprimido.
Anônimo: é verdade
heloisacombr323: de nd❤
Anônimo: ♥️
pedagfac3s: Esta errada

Respostas

respondido por: soujjirenndbs
47

Resposta:

Letra E.

Observa-se que o texto acima apresenta considerações a respeito do modelo educacional que crescia durante a ditadura militar, desenvolvido por Paulo Freire, conhecido como educação libertadora.

Todavia, com medo de que as pessoas se tornassem conscientes e pudessem compreender o regime ditatorial em que viviam, o governo da ditadura militar extinguiu todas as possibilidades de educação, atribuindo o modelo que lhes era conveniente.


jacquecaruso5: Aap1 1:e 2: d 3: b 4:A
thaysnaty75: correto obrigada
franoliveira15: 2 - d
sigmorsjc: correto !!
respondido por: N1707
51

Resposta:

1-E

2-D

3-B

4-A

Explicação:

Perguntas similares