Respostas
Resposta:
FAVORITE E AGRADEÇA SE POSSÍVEL ❤
1) Além do grande processo de treinamento sob aulas teóricas e práticas, durante uma luta de judô, ganhasse apenas se um dos oponentes conseguir imobilizar seu parceiro por 30 segundos, ou se o faz tocar o chão com suas espadas.
Objetivos e princípios: Ao criar a nova luta, Jigoro Kano fundamentou-se em dois princípios: menor resistência ao adversário; e máximo de eficiência com o mínimo esforço. O mestre explicava que a “finalidade última da prática do judô é aprender o princípio da atitude natural a tomar na vida cotidiana, para alcançar o caminho da verdade”.
2) Há risco de desclassificação, sob qualquer tipo de golpe que cause dor ou lesões.
3) Geralmente um combate dura três minutos para os graus kyu (alunos) e cinco minutos para dan (mestres). Em caso de empate pode haver prorrogação. O judoca vence a luta: (1) quando projeta com perfeição o adversário ao solo, obrigando-o a tocar o chão com as espáduas; (2) quando o imobiliza por trinta segundos; (3) quando o adversário desiste.
4) Sua prática visa aprimorar as qualidades físicas e morais do praticante, com o fim de obter rendimento máximo no menor tempo possível. Ataque e defesa são o método de ensino. “Um judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar”
5) Aprende-se o judô essencialmente pela prática; o ensino teórico é secundário. Como a preocupação básica é a busca da eficiência, torna-se necessário mudar frequentemente de adversários.