Respostas
Resposta:
não entendi
poderia explicar??
noiva certa ainda está em casa!
O príncipe olhou para o pé da noiva e viu como o sangue escorria pelo sapato e como manchava a meia branca.
Deu meia volta e levou a falsa noiva para casa.
_Esta não é a moça certa! falou ele. Vocês têm outra filha W
_Não! respondeu o homem, são a da minha falecida esposa, mas é uma pequena maltratada Cinderela, que certamente não poderá ser sua noiva.
Mesmo assim o príncipe mandou que a chamassem, mas a madrasta respondeu:
_Ah, não, ela está muito suja, não pode ser vista desse jeito.
Mas ele queria vê-la de qualquer maneira e, assim, tiveram que chamar Cinderela. rapidamente ela lavou as mãos e o rosto e, foi até ao príncipe, curvou-se diante dele, que lhe deu o sapatinho de ouro. Então ele se sentou num banquinho, tirou o pé do tamanco pesado de madeira e o colocou dentro do sapato, que lhe serviu perfeitamente. E, quando levantou e olhou no rosto do príncipe, este reconheceu a bela moça com quem havia dançado, e exclamou:
_Esta é a noiva certa!
A madrasta e as duas irmãs levaram um susto e empalideceram, mas o príncipe levou Cinderela e ajudou a subir na carruagem. E, quando passaram pelo portão, as duas pombinhas gritaram:
Ruc, ruc, ruc, ruc Não há mais sangue o sapato! O sapato não é pequeno! A noiva certa é essa mesma!
Dito isso, as duas pombas vieram voando e sentaram, uma no ombro direito e outra no ombro esquerdo de Cinderela.
Quando o casamento estava para realizar, as falsas irmãs, interesseiras como eram, procuraram se aproximar de Cinderela para partilharem de sua felicidade.
Quando os noivos estavam indo para a igreja, a mais velha colocou-se ao lado direito do casal, e a mais moça, do lado esquerdo. Então, cada uma das pombas arrancou com uma bicada um dos olhos de cada uma das irmãs.
Na saída a mais velha colocou-se do lado esquerdo, e a mais moça do lado direito. E então cada uma das pombas arrancou o outro olho de cada uma das irmãs.
E, assim, elas receberam o castigo merecido por sua maldade e falsidade, ficando cegas para o resto da vida.
boa leitura!
Explicação: