• Matéria: História
  • Autor: leandromarquesliveir
  • Perguntado 6 anos atrás

) A região saariana não era apenas desértica em termos geográficos, mas também em termos demográficos, isto é, ninguém vivia no deserto do Saara até a chegada das caravanas de árabes muçulmanos que ocuparam o lugar.

b) Os povos amazighs, conhecidos também como berberes, que viviam nas planícies desérticas do Saara magrebino conseguiram derrotar os muçulmanos da Arábia, por isso não se converteram ao Islã.

c) A presença islâmica no continente africano nunca avançou para além da região próxima à Península Arábica, entre o rio Nilo e o mar Vermelho, desde o Saara egípcio às savanas no sul da Etiópia, portanto, no nordeste africano.

d) Os impérios de Gana e Mali, situados ao sul do deserto do Saara, foram as únicas sociedades africanas que conseguiram conter o Islã em expansão, resistindo à conversão e impedindo os muçulmanos de avançar mais para o sul do continente.

e) A costa oeste da África, onde se situavam os impérios de Gana, Mali e Songhai, foi dominada por cortes muçulmanas, independentes dos califados árabes, que se mantiveram autônomas até a chegada de conquistadores cristãos.

Respostas

respondido por: cookieyumie
2

qual a questão?

apjgajyqjfutobqcfuiqfrixq


leandromarquesliveir:
Perguntas similares