Respostas
Resposta:Sendo o sistema político egípcio uma monarquia teocrática, onde os faraós eram vistos pela população com status de deuses na terra, as pirâmides, tumbas e templos representavam o poder e a autoridade dos faraós em relação ao povo. 2. ... Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses).
Explicação: Espero ter ajudado bons estudos ♥️
A relação entre o poder político e a religião no Egito Antigo está diretamente ligada ao modo de produção dessa civilização.
Egito Antigo
Hoje conseguimos analisar a civilização egípcia através de uma pirâmide social. Isso é possível pois era uma civilização baseada em hierarquias impostas por um modo de produção.
Este modo de produção é o Modo de Produção Asiático, onde vai consistir na centralização do poder dessa sociedade na mão de um
soberano, através da crença divina de posse da detenção deste poder.
No caso do Egito, esse soberano será o faraó.
Para esse modo ser perpetuado, tem que haver alguma base que garantirá a sua soberania sobre esse povo, a religião. Onde os sacerdotes vão considerar o faraó como a própria representação de um Deus muito importante para os egípcios, o Deus Rá, o deus do sol.
Tudo isso era feito para manter a ordem social e política da sociedade. Quando o faraó Aquenáton, tentou quebrar essa ligação, foi duramente reprimido pelos sacerdotes, e sua morte foi conspirada por eles.
Saiba mais sobre "Egito Antigo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/45755784
#SPJ3