Alguns acreditam que a salvação é uma questão de predestinação, que há pessoas que foram predestinadas
para se salvar, e outras, para se perder. O que você pensa sobre isso? Justifique a resposta
Respostas
Resposta:Essa afirmação está incorreta.
Explicação:
A Bíblia deixa claro que o mesmo Deus que “faz nascer o sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mateus 5:45) também oferece a salvação a todos igualmente. Ele não apenas ordena que o evangelho seja pregado “a toda criatura” (Marcos 16:15)
Alegar que todos os seres humanos já nasceram individualmente predestinados para a salvação ou para a perdição implica na rejeição das declarações apostólicas de que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos” (1 Timóteo 2:4) e “que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). Como poderia o apóstolo Paulo haver instado a “que todos, em toda parte, se arrependam” (Atos 17:30), se nem todos pudessem se arrepender?
Embora a salvação seja oferecida gratuitamente a todos indistintamente, somente aqueles que a aceitam pela fé serão salvos (Efésios 2:8-10).
A perdição dos ímpios não é, portanto, o resultado de um decreto divino arbitrário, mas sim a conseqüência natural de haverem rejeitado individualmente a oferta de salvação.
Resposta:
coloquei a mesma que o moço de cima só que diminui para caber no livro e ficou assim